quarta-feira, 4 de março de 2009

...folheando um caderno velho


Esses dias eu estava folheando um caderno velho (um daqueles cadernos onde eu fazia assim como hoje faço com o blog, ou seja, escrevia minhas músicas preferidas, poesias preferidas, frases que se destacavam no livro que eu estava lendo...enfim coisas do gênero) porque uma amiga disse que quando se sofre por amor agente até escreve poesia. Pois bem, quem nunca sofreu por amor que atire a primeira pedra. Eu já sofri...ah meus amores juvenis! Como me deixaram marcas...algumas boas, outras, nem tanto. Eles também deixaram algumas linhas escritas em forma de verso que agora compartilho com vocês (seja lá se alguém lê isso aqui). Desde já quero pedir que levem em conta que foi escrito por uma garota de 13 anos, logo, qualquer exagero, falta de métrica ou seja lá o que for, perdoe.

Mas enfim, encorajada por essa mesma amiga vou divulgá-las aqui.



Primeiro Beijo

Grudou igual tatuagem
E ficou a imagem daquele beijo
Que não mais esqueço
E peço que não esqueças também


Pois aquele beijo tornou-se eterno
E o destino fez das bocas unidas
Por um breve momento
O momento eterno


A lua foi a testemunha
Da minha emoção e da sua
Do doce e inócuo beijo
Do desejo mútuo.


Foi o beijo perfeito
que esquecimento não se torne
que se lembre enquanto vida tiver
pois se disse que esqueceu...



Amor Insano
O amor nos torna insanos
mas somos apenas humanos
E não sabemos amar
idealizamos como nos contos
E esse é o erro dos tontos
deixar-se sacrificar.


Acreditei no amor dos poetas
E vivi o amor dos patetas.
Esse foi o meu crime
Amar quem não merece
E ainda se pudesse
Não iria ajudar-me.


Posso estar julgando-te errado
Talvez também esteja acabrunhado
Mas não diga-me que foi o destino
O meu coração ainda sangra
Adorar-te foi loucura
Tudo isso foi engano


O amor acabou ou nunca existiu
a chama da paixão se extinguiu
Chegou ao fim a emoção
E agora melancólica ou tristonha
sou apenas risonha
E o amor transformou-se em desilusão.



À um traidor


O que eu esperei de ti
foi amor
Veja o que me deste
tu me deste dor


Enquanto eu te amava
Tu me iludia e ludibriava
Veja o que me deste
tu me deste dor


Quando ao meu lado
dizia: "meu amor"
Teu pensamento não estava ali
Veja o que me deste
tu me deste dor


Traidor, por que me feriu?
Veja o que me deste
tu me deste dor.

Nenhum comentário: