terça-feira, 14 de abril de 2009

Compartinhando: momento de oração

A primeira vez que li essa oração foi em 1999 e, desde então, nos momentos em que o "jardim do vizinho me parece mais florido" eu lembro dessa oração e agradeço.
Prece Hindu
É maravilhoso, Senhor
Meus braços perfeitos
Quando há tantos mutilados,
Meus olhos perfeitos,
Quando tantos não têm luz;
Minha voz canta,
Quando outras emudecem,
Minhas mãos que trabalham
Quando tantas mendigam.
É maravilhos, Senhor:
Voltar a casa,
Quando tantos não têm para onde
voltar,
É bom sorrir, amar, sonhar, viver,
Quando tantos choram, odeiam e
revolvem pesadelos
E morrem sem viver.
É maravilhoso, Senhor:
Ter um Deus para crer,
Quando tantos não possuem o lenitivo
de uma crença
É maravilhoso, Senhor:
Ter tão pouco a pedir
E tanto para agradecer.

Nenhum comentário: